Search
Close this search box.
Search

Tecnologia e inovação: conheça a sala Cinépic da Rede Cinesystem Cinemas

Com projeção 4k e tela gigante, salas exibem filmes em HFR (High Frame Rate) e com sistema de som Dolby®Atmos™ nas unidades de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Alagoas, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pará e Pernambuco.
maceiobrasil-800×450 – 2023-04-26T081753.311

Com o público cada vez mais exigente, a implantação de tecnologias em salas de cinemas que surpreendam os espectadores com potência de som, qualidade de imagem e conforto é uma constante nas exibidoras de todo o país. Atenta a essa realidade, a Cinesystem, uma das cinco maiores exibidoras do país, há cerca de 10 anos conta com uma das salas mais modernas e tecnológicas, a Cinépic.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Com dimensões especiais, a tela da Cinépic mede até 240 m², o que equivale a altura de um prédio de cinco andares, e utiliza o sistema de som Dolby®Atmos™ e HFR (High Frame Rate). Vale ressaltar que as telas das salas convencionais do mercado medem em torno de 71m².

“Contar com uma experiência sempre mais real do filme exibido é algo surpreendente e que cativa o público. Um grande exemplo é no quesito som: o espectador realmente tem a sensação de estar envolvido na história por todos os lados da sala. A visita ao cinema precisa ser inesquecível, única, uma imersão completa”, comenta a Gerente de Marketing e Produtos, Samara Vilvert.

Além de contar com o potente sistema de som Dolby®Atmos™, as salas Cinépic da Rede também estão aptas a exibir filmes gravados em alta taxa de quadros, o HFR (High Frame Rate), técnica capaz de capturar de 48 a 60 imagens por segundo. Para se ter uma ideia, as gravações convencionais utilizam 24 frames por segundo, e a TV, 30. O resultado é visto na riqueza de detalhes e nas imagens, mais próximas da realidade. Com o HFR, a qualidade da projeção das imagens aumenta a riqueza dos detalhes percebidos a olho nu, melhorando ainda mais a experiência do espectador.

Já no quesito conforto, a Cinépic possui poltronas com revestimento em couro ecológico, reclináveis, com braços mais largos e mais espaçamento entre as fileiras. Para as crianças, há assentos especiais de elevação que podem ser posicionados sobre as poltronas. Além disso, algumas unidades já contam com poltronas 100% premium, como é o caso das salas em São Paulo e Rio de Janeiro, enquanto as demais possuem algumas fileiras com cadeiras premium.

Som digital – A Rede possui dois modelos de sala Cinépic: um com o sistema de som Dolby Digital 7.1 com 13 mil watts (uma sala convencional conta com 7 mil watts, por exemplo) e outro equipado com o sistema de som Dolby® Atmos™, que utiliza 31 mil watts – ou seja, proporcionando uma qualidade única para todos os filmes. A técnica de ‘renderização adaptativa’, utilizada neste sistema de som 360°, direciona o som com intensidades variadas às caixas de áudio, posicionadas inclusive no teto da sala.

Os 128 canais de áudio permitem que o espectador tenha uma melhor percepção dos efeitos sonoros. “Imagine o som da chuva. Com esse sistema, a sensação proporcionada é que o som vem de cima, na vertical, como se a chuva estivesse caindo na sala. É uma experiência imersiva, que dá outra dimensão às exibições”, complementa a gerente de marketing, Samara Vilvert . A Cinesystem é pioneira na América do Sul na exibição de filmes produzidos para este formato de som.

A tecnologia 4K também estará presente em algumas salas Cinépics. Ela possibilita uma qualidade de imagem superior ao Full HD e é duas vezes mais potente que a tecnologia 2K, utilizada na maioria das salas digitais do país.

As salas Cinépics estão presentes nas unidades da Cinesystem: Morumbi Town Shopping (SP), Ventura Shopping (PR), Villa Romana Shopping (SC), Shopping Hortolândia (SP), Parque Shopping Maceió (AL), Arapiraca Garden Shopping (AL), Praça Rio Grande Shopping (RS), Américas Shopping (RJ), Parque Shopping Sulacap (RJ), Rio Tapajós Shopping (PA), Itaboraí Plaza Shopping (RJ), Paulista North Way Shopping (PE) e Shopping Metrópole Ananindeua (PA).

MaceióBrasil