Search
Close this search box.
Search

Filme alagoano Cavalo estreia nos cinemas brasileiros e em plataformas digitais

Longa-metragem retrata a memória da ancestralidade no corpo através da história de sete dançarinos.
image – 2021-08-12T074821.966
Imagem: Cavalo é um filme híbrido, que circula entre a ficção e o documentário — Foto: Divulgação

O filme alagoano Cavalo estreia oficialmente nos cinemas brasileiros na quinta-feira (12). O longa-metragem, que foi dirigido por Werner Salles e Rafhael Barbosa, também será exibido nas plataformas digitais, para quem quiser assistir online.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Com a pré-estreia prevista para 2020, Cavalo teve a programação cancelada por causa da pandemia. Agora, vai estar nas principais salas do cinema nacional.

“É uma realização de um sonho, um ponto de partida muito importante para o audiovisual alagoano. É o primeiro filme alagoano fruto de um edital público, foi produzido há cinco anos e está sendo lançado esse ano”, disse Salles.

Além dos cinemas, o público também vai poder conferir o longa nas plataformas digitais: Apple TV, Google Play, Sky Play, Vivo Play, iTunes, Net Now e YouTube Play.

“A gente sabe que muita gente ainda não tomou a segunda dose da vacina ou ainda não se sente seguro para ir a uma sala de cinema e essas pessoas vão poder alugar o filme para assistir em casa”, disse Barbosa.

O filme

Buscando elementos da ficção, do documentário e da experimentação, os diretores usaram no longa-metragem uma linguagem híbrida para falar sobre a memória da ancestralidade no corpo.

Cavalo conta a história de sete jovens dançarinos, que são provocados a um mergulho em suas ancestralidades. O filme pega carona na experiência singular do corpo para acessar a memória e a construção de identidade de seus personagens.

MaceióBrasil