Search
Close this search box.
Search

Cineclube celebra o Dia dos Povos Indígenas com exibição de filmes dirigidos por mulheres indígenas

Projeto alagoano promove visibilidade da produção audiovisual local e das questões de gênero na programação gratuita deste sábado.
maceiobrasil-800×450 – 2023-04-28T073216.403
Imagem: Teko Haxy – Ser Imperfeita (2018), de Patrícia Ferreira Pará Yxapy e Sophia Pinheiro, será um dos filmes exibidos – Divulgação

No próximo sábado, dia 29, o Punho Cineclube irá realizar mais uma sessão gratuita no Centro Cultural Arte Pajuçara, onde serão exibidos filmes dirigidos por mulheres indígenas. A programação tem início às 13h50 e é aberta a todos. Essa iniciativa tem como objetivo celebrar o Dia dos Povos Indígenas, comemorado em 19 de abril. Entre os filmes que serão exibidos, está o curta-metragem alagoano Cabeça Seca (2018), dirigido por Rosiane dos Santos e Marcelo de Campos, além de Teko Haxy – Ser Imperfeita (2018), dirigido por Patrícia Ferreira Pará Yxapy e Sophia Pinheiro, e Formação Audiovisual de Mulheres Indígenas (2018), dirigido por Mari Corrêia e Raquel Diniz.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


O Punho Cineclube é um projeto desenvolvido pelo coletivo alagoano Punho desde 2019, com o objetivo de difundir, organizar e fortalecer uma rede de mulheres da imagem no estado. Através dessa iniciativa, o coletivo busca ampliar a visibilidade e o debate sobre a produção audiovisual local, colocando as obras de mulheres e as questões de gênero no centro da discussão.

O Punho Cineclube recebe recursos do Fundo de Desenvolvimento de Ações Culturais (FDAC), através do VI Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual em Alagoas — Prêmio Pedro da Rocha, realizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult). Além disso, o projeto conta com o apoio do Centro Cultural Arte Pajuçara. As próximas sessões serão divulgadas em breve, e para acompanhá-las, basta acessar o perfil do coletivo no Instagram (@punhocoletivo).

MaceióBrasil