Search
Close this search box.
Search

‘Aceito e respeito a decisão’, diz Will Smith após ser banido da Academia por 10 anos

Após tapa em Chris Rock, ator fica impedido de participar de eventos da instituição responsável pela entrega do Oscar
will-smith

Will Smith se pronunciou, na noite desta sexta-feira (8), após ser banido por 10 anos de todos os eventos promocionais da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas por dar um tapa no rosto de Chris Rock na cerimônia do Oscar 2022, realizada no último dia 27. “Eu aceito e respeito a decisão da Academia”, afirmou o ator de 53 anos em curta declaração enviada ao site norte-americano Page Six.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


A medida foi divulgada no comunicado em que a Academia justifica a punição: “Esta ação que estamos tomando hoje em resposta ao comportamento de Will Smith é um passo em direção a um objetivo maior de proteger a segurança de nossos artistas e convidados e restaurar a confiança na Academia. Também esperamos que isso possa iniciar um tempo de cura e restauração para todos os envolvidos e impactados”, diz a nota.

Vale destacar que a sanção não impede o artista de ser indicado à premiação e nem retira a estatueta que ele conquistou na última edição. Smith deixou a cerimônia com o primeiro Oscar de sua carreira ao vencer a disputa pelo prêmio de Melhor Ator, pela atuação no filme “King Richard: Criando Campeãs”.

Fonte: Meia Hora

MaceióBrasil