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Caoa Chery sobe preços de iCar e Tiggo 8 híbrido menos de um mês após o lançamento

Subcompacto elétrico ficou R$ 5 mil mais caro; já o SUV de sete lugares encareceu R$ 10 mil
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Imagem: Caoa Chery iCar ficou mais caro, mas ainda é o elétrico mais em conta do Brasil — Foto: Divulgação

Os Caoa Chery iCar e Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid mal chegaram às ruas e já estão mais caros. A fabricante aumentou em até R$ 10 mil os preços dos dois modelos menos de um mês após o lançamento.

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O iCar permanece com o simbólico título de carro elétrico mais barato do Brasil. Porém, a tabela foi reajustada em R$ 5 mil, passando de R$ 139.990 para R$ 144.990. Os principais rivais, Renault Kwid E-Tech (R$ 146.990) e Jac E-JS1 (R$ 159.900) ainda custam mais.

Já o Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid ficou R$ 10 mil mais caro. Agora, sai por R$ 279.990. Nesse caso, o maior concorrente é o Jeep Compass 4xe, que utiliza tecnologia semelhante, mas é menor, apesar de ser consideravelmente mais caro – R$ 349.990.

Os outros veículos híbridos da Caoa Chery mantiveram os preços de lançamento. Veja abaixo todos os valores:

  • iCar – R$ 144.990 (era R$ 139.990)
  • Arrizo 6 Pro Hybrid – R$ 159.990 (preço não mudou)
  • Tiggo 5x Pro Hybrid – R$ 169.990 (preço não mudou)
  • Tiggo 7 Pro Hybrid – R$ 199.990 (preço não mudou)
  • Tiggo 8 Pro Plug-In Hybrid – R$ 279.990 (era R$ 269.990)

Os reajustes acontecem dias depois de a Caoa Chery anunciar o primeiro balanço de vendas dos modelos. Em cerca de três semanas, foram encomendadas 1.000 unidades do Tiggo 8 híbrido e 500 exemplares do iCar.

Linha de híbridos e elétricos

O iCar é conheço em outros mercados como EQ1. No Brasil, o subcompacto tem motor elétrico de 61 cv e 15,3 kgfm. Já as baterias têm quatro módulos 27 células e capacidade de armazenar 30,4 kwh. Com isso, a autonomia do iCar é de 282 km.

A fabricante divulga que o iCar leva 36 minutos para recuperar completamente sua energia em unidades de carga rápida, 5 horas em carregadores convencionais e 11 horas em tomadas residenciais de 220V (três pinos).

Falando de proporções, o Caoa Chery iCar é menor que o Renault Kwid E-Tech. Ele tem 3,20 metros de comprimento, 1,67 m de largura e 2,15 m de distância entre-eixos. Já o compacto francês tem 3,68 m de comprimento, 1,57 m de largura e 2,42 de entre-eixos

Já o Tiggo 8 Pro é o primeiro híbrido plug-in (que pode ser carregado na tomada) produzido no Brasil.

O Tiggo 8 Pro Plug-In Hybrid começa a ser entregue em agosto. O SUV será produzido na fábrica da Caoa Chery em Anápolis. Na comparação com a versão atual, o novo Tiggo 8 Pro tem dianteira redesenhada, com faróis mais afilados e grade hexagonal com diversos elementos cromados na parte inferior.

A maior novidade é o complexo conjunto mecânico. Ele combina um motor 1.5 turbo com outros dois elétricos. São 317 cv e 56,6 kgfm. Segundo a Caoa Chery, a autonomia no modo elétrico é de 77 km.

O Tiggo 8 Pro tem diversos modos de operação. Ele pode ser tracionado apenas pelos motores elétricos, apenas pelo motor a gasolina ou por uma combinação de dois ou três motores. Ainda é possível usar o propulsor a gasolina para carregar as baterias ou para preservar a autonomia elétrica.

Fonte: Auto Esporte

MaceióBrasil