Com o mercado de micromobilidade projetado para movimentar US$ 500 bilhões até 2030, a Bee lança no Brasil a Bee Type 2, uma scooter elétrica que remete ao design clássico das “vespinhas” europeias. A novidade, em parceria com a Keeway — uma subsidiária do grupo Geely, dono da Volvo e da Lotus — custa R$ 12.990 e é uma aposta para expandir o uso de veículos elétricos leves, que têm ganhado popularidade por não exigirem CNH.
Com 70 quilos e uma autonomia de 60 km, a Bee Type 2 é equipada com farol Angel Eye, painel digital estilo “Tetris” e uma carenagem de material reciclado e resistente a riscos. “Nosso modelo une design e tecnologia, inspirado no estilo europeu”, afirma Bernardo Omar, CEO da Bee. Atualmente, a marca possui cinco lojas, com planos de expansão para Santa Catarina e Minas Gerais.
A Bee Type 2 atinge até 32 km/h e inclui uma bateria removível, facilitando o carregamento e oferecendo uma opção prática e sustentável para os centros urbanos do Brasil.