A venda de bebidas alcoólicas em Alagoas será proibida entre 4h e 18h do domingo (2), dia da votação do 1º turno das eleições 2022. A determinação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (29).
Caso a medida seja descumprida, será caracterizado crime de desobediência. O objetivo da lei seca é proporcionar tranquilidade e segurança aos eleitores e à sociedade.
Com a portaria, as bebidas não pode ser vendidas em estabelecimentos comerciais e rede de hotelaria.
Operação eleição
Os Comandos do Policiamento da Capital (CPC) e do Interior (CPI) realizarão a Operação Eleições 2022 que contará com 4.038 policiais militares para fazer a segurança dentro e fora dos 1.008 locais de votação em todo o Estado.
Além do efetivo ordinário, serão disponibilizados 988 policiais na área metropolitana de Maceió, divididos em oito Regiões de Policiamento que, por sua vez, se subdividirão em 36 setores.
Na área do CPI, 3.050 militares do serviço ordinário e de reforço estarão distribuídos em 91 municípios. Foram escalados efetivos do policiamento orgânico e de reforço, incluindo batalhões de áreas, unidades especializadas, setores administrativos e unidades de ensino.