Um tremor de terra foi registrado no interior de Alagoas, próximo à cidade de Anadia, às 15h09 desta quinta-feira (15). Segundo o geofísico do Laboratório de Sismologia (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) , Eduardo Menezes, o tremor teve magnitude preliminar calculada em 1.8 mR, o que significa que pode ter sido ouvido e sentido.
“Acreditamos que alguém deva ter ouvido ou até mesmo sentido o tremor. Não é um evento tão grande , mais devido à proximidade do epicentro com a cidade, é possível que alguém tenha observado”, explica o geofísico.
Eduardo Menezes disse que esse foi o primeiro tremor registrado na região neste ano, mas que outros tremores foram registrados anos atrás, porque esse tipo evento é comum no Nordeste.
“É normal esse tipo de evento aqui no Nordeste. As causas desses, por exemplo, têm fortes características de um tremor provocado por uma falha geológica. Isso ocorre quando a mesma se movimenta em função das pressões internas nas rochas”, afirma.
O Laboratório Sismológico da UFRN monitora e divulga toda atividade sísmica que ocorra na região Nordeste.