Um trabalhador de 35 anos sofreu um grave acidente nesta quinta-feira (3) ao cair de aproximadamente 10 metros enquanto instalava placas de energia solar no telhado de um galpão industrial no bairro Brasília, em Coqueiro Seco. A queda resultou em múltiplos ferimentos graves.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e enviaram uma Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI Móvel) para o local. Segundo os socorristas, a vítima apresentava traumatismo cranioencefálico (TCE) moderado, fraturas na face, costela, úmero e clavícula, além de contusões no tórax e abdome e fraturas nos dois braços.
O médico do Samu, Jack Emerson, ressaltou a importância do atendimento rápido para evitar complicações. “Apesar da gravidade do quadro, conseguimos estabilizá-lo a tempo e garantir que chegasse com vida ao hospital. Em situações como essa, cada minuto é essencial para a sobrevivência do paciente”, afirmou.
Após os primeiros socorros, o trabalhador foi encaminhado para a Área Vermelha do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde permanece intubado e sob cuidados das equipes de neurocirurgia, ortopedia, cirurgia de tórax e bucomaxilofacial. O estado de saúde dele ainda inspira atenção.