Subiu para 18 o número de mortos após um ônibus despencou em uma ribanceira neste domingo (24) na região da Serra da Barriga, em União dos Palmares, no interior de Alagoas. Outras 21 continuam feridas.
A décima oitava vítima foi confirmada na manhã desta segunda-feira (25).
O Corpo de Bombeiros enviou 10 viaturas para o local e um helicóptero para o resgate das vítimas. A Prefeitura de União dos Palmares informou que colocou toda estrutura do município à disposição, assim como o governo estadual.
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, decretou três dias de luto por conta da dimensão do acidente que ocorreu em uma região histórica e de extrema importância para o movimento negro.
“Determinei a mobilização total do Estado e equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e a estrutura de saúde estão atuando para socorrer e atender os feridos. As vítimas estão sendo acolhidas nas UPAs e no Hospital Regional da Mata”, disse Paulo Dantas.
No sábado (23), a ministra da Cultura, Margareth Menezes, esteve na Serra da Barriga participando de atos em homenagem ao Dia da Consciência Negra.
Após o acidente, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, lamentou o acidente: “Em um mês tão importante para todo país, da Consciência Negra, sobretudo para a região do Quilombo dos Palmares, essa tragédia nos entristece ainda mais profundamente”.
*com informações do SBT News