A sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), localizada em Jacarecica, vai passar a se chamar Casa da Advocacia e Cidadania Omar Coêlho. A mudança foi aprovada pelo Conselho Seccional da Ordem como uma forma de reconhecer o trabalho realizado pelo ex-presidente da OAB/AL, que morreu no dia 25 de maio.
A mudança foi proposta pelo presidente da Ordem em Alagoas, Vagner Paes, e acolhida pelos conselheiros da Seccional. Para Vagner Paes, uma forma de homenagear uma pessoa que tanto fez pela advocacia no estado.
“O Omar ensinou que para ser presidente de Ordem precisa estar disposto a ser preso para defender a advocacia, a liberdade e os Direitos Humanos. Um ser humano extraordinário. Coração acima de tudo”, disse o presidente da Ordem, ao relembrar da relação afetiva que teve com o ex-presidente.
Omar Coêlho foi presidente da OAB/AL por duas gestões, no período de 2007 a 2012. Ele também coordenou o Colégio de Presidentes de Seccionais. Foi procurador-geral do Estado entre 1997 e 1998, presidente da Associação dos Procuradores do Estado por três gestões e presidente da Associação Nacional dos Procuradores.