As reuniões do G20 em Maceió iniciaram nesta segunda-feira (9) com a participação de 40 delegações estrangeiras. O evento, que ocorre no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Mangabeiras, se estende até o dia 13 de setembro, com o objetivo de discutir os rumos da economia digital no mundo. O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), disponibilizou mais de 40 servidores públicos para atuar como oficiais de ligação durante o encontro.
Até o dia 13, os debates vão abordar temas como Inclusão Digital, Conectividade Universal, Inteligência Artificial e Governo Digital, culminando com a reunião ministerial do Grupo de Trabalho de Economia Digital, presidida pelo ministro das Comunicações, Juscelino Filho. As reuniões técnicas, que ocorrerão entre 9 e 11 de setembro, envolverão representantes de vários ministérios.
O G20 é um importante fórum internacional que reúne as 20 maiores economias do mundo, debatendo temas cruciais como crescimento econômico, desenvolvimento e regulação financeira.