Profissionais de uma creche vinculada ao Programa Criança Alagoana, em União dos Palmares, receberam orientação sobre como aplicar técnicas de primeiros socorros em casos de engasgo, choque elétrico e outros acidentes.
“O curso traz mais segurança porque vamos lidar com crianças muito pequenas. É preciso ter cuidado”, reforça a diretora da unidade, Josefa Maria da Conceição, referindo-se aos cuidados com a criançada na hora da refeição.
O Centro Educacional Infantil Professora Jandira Muniz Gama vai funcionar por turno e atenderá 117 crianças com idades entre seis meses até 4 anos e 11 meses. Elas serão assistidas por trinta e dois profissionais de Educação.
A capacitação dos profissionais tem duração de seis horas e aborda, de forma prática, os seguintes temas: engasgo; choque elétrico; fraturas; convulsões; afogamentos; ferimentos; queimaduras e parada cardiorrespiratória.
O projeto de capacitação dos docentes e agentes atuantes das unidades e atende à lei nº 13.722, conhecida como Lei Lucas.