Search
Close this search box.
Search

Programa Na Base do Sossego apreende quatro equipamentos sonoros em operações de combate à perturbação do sossego em Maceió

Ações coordenadas pela Secretaria da Segurança Pública visam coibir infrações na capital alagoana
maceiobrasil-800×450 – 2023-06-12T134646.231
Imagem: Equipamentos foram encaminhados aos batalhões responsáveis pelas apreensões e posteriormente para o TJ/AL

O programa Na Base do Sossego, sob a coordenação da Secretaria da Segurança Pública de Alagoas, realizou operações de combate à perturbação do sossego em Maceió, resultando na apreensão de quatro equipamentos sonoros. As apreensões ocorreram nos bairros do Jacintinho, Santa Amélia, Village Campestre e Santa Lúcia.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


No bairro do Jacintinho, na quinta-feira (08), policiais militares da Base Comunitária de Segurança apreenderam um equipamento sonoro em uma residência na Rua São Domingos. A propriedade já tinha dois registros anteriores de perturbação do sossego, o que levou à apreensão do equipamento.

No sábado (10), ocorreram duas apreensões. A primeira foi no bairro da Santa Amélia, na Rua da Floresta. Os militares do 4º Batalhão constataram que o proprietário do som já havia sido orientado anteriormente pelas equipes do programa Na Base do Sossego, mas não seguiu as recomendações, resultando na apreensão do paredão de som.

Leia também:  Eleições municipais em Alagoas vão contar com mais de 8 mil agentes de segurança

Na mesma noite, policiais do Batalhão de Guardas (BPGd) foram até uma residência no Village Campestre, na Travessa José Ailton dos Santos, onde constataram que uma mulher estava perturbando o sossego. Ela também havia recebido orientações em visitas anteriores da polícia, mas, devido à reincidência, seu equipamento sonoro foi apreendido. No domingo (11), no bairro da Santa Lúcia, policiais do 5º Batalhão também apreenderam um paredão de som.

Segundo o tenente Alex Acioli, da Chefia de Articulação Política de Prevenção da SSP, todos os equipamentos apreendidos foram encaminhados às sedes dos batalhões responsáveis e, posteriormente, serão levados ao Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, localizado no bairro do Barro Duro. Os infratores serão convocados para uma audiência no Juizado Criminal Especial da Capital, onde um juiz avaliará se eles poderão reaver seus equipamentos ou não.

MaceióBrasil