Search
Close this search box.
Search

Presidente Lula assina ordem de serviço para ampliação do Canal do Sertão em Alagoas

Projeto visa garantir abastecimento de água para municípios sertanejos.
Canal do Sertão
Imagem: Thiago Sampaio / Agência
Canal do Sertão leva água para agricultores e criadores de animais em Alagoas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em São José da Tapera, Alagoas, nesta quinta-feira (9), para oficializar a ordem de serviço do trecho V do Canal do Sertão. A obra, financiada pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com investimento de R$ 560 milhões, busca assegurar o fornecimento de água para comunidades de Monteirópolis, Olho D’Água das Flores e Tapera.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Durante a cerimônia, Lula enfatizou a importância do projeto para a região, destacando a necessidade vital de água para a população sertaneja. Estiveram presentes também autoridades como o governador Paulo Dantas (MDB), o ex-presidente do Senado Renan Calheiros (MDB), o ministro dos Transportes Renan Filho (MDB) e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), a quem Lula agradeceu pelo apoio no Congresso.

Leia também:  Sobe para 18 o número de mortos em acidente com ônibus escolar na Serra da Barriga (AL)

O Canal do Sertão, quando concluído, terá 250 km de extensão, conectando Delmiro Gouveia a Arapiraca e beneficiando mais de 280 mil habitantes de Alagoas. Além do trecho V, o estado possui outras obras inseridas no PAC, como a atualização dos projetos da Barragem M3 no Rio Canhoto e um projeto de saneamento rural para o Sertão.

MaceióBrasil