Search
Close this search box.
Search

Polícia prende acusado de matar frentista em posto de Arapiraca

Crime ocorreu na madrugada do dia 23 de dezembro. Ele se apresentou à polícia dias após a morte, confessou o crime, mas não foi preso porque não havia mais flagrante.
image
Imagem: Câmera flagra assassinato a tiros em posto de combustíveis em Arapiraca

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (19), o homem acusado matar o frentista de um posto de combustíveis de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O crime ocorreu na madrugada do dia 23 de dezembro de 2021. David Wesley Rodrigues, de 24 anos, foi morto a tiros enquanto trabalhava. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento dos disparos.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Segundo o delegado Filipe Caldas, da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), o homem, de 34 anos, foi localizado nas proximidades da cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, após duas semanas de diligências.

O acusado chegou a se apresentar poucos dias após o crime, a fim de evitar a prisão em flagrante. Ele estava acompanhado do advogado.

“Como o crime ocorreu na véspera de Natal, com Poder Judiciário em recesso, sob regime de plantão, o advogado apresentou o cliente sabendo que não havia mais situação de flagrante e que não houvera tempo hábil para expedição de mandado de prisão preventiva, entre o Natal e o Ano Novo, quando as diligências investigativas estavam se iniciando”, explicou o delegado Filipe Caldas.

Apesar de ter confessado o crime, o acusado não foi localizado nos endereços que informou durante o interrogatório e não se apresentou após contato com seu advogado, para cumprimento do mandado judicial de prisão preventiva. Por isso, a condição dele era de foragido.

A prisão se deu após uma operação conjunta da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), coordenados pelos delegados Filipe Caldas e Gustavo Xavier, da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) e da equipe Malhas da Lei da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, sob comando do delegado Marcos Omena, da PC de Pernambuco.

O preso foi conduzido para a Delegacia Seccional de Garanhuns e, em seguida, para a Central de Flagrantes, em Maceió.

MaceióBrasil