O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), recebeu, nessa terça-feira (8), cinquenta escudos balísticos para serem utilizados pelos policiais penais. Os equipamentos serão utilizados na rotina diária do trabalho policial nas unidades prisionais, revistas de módulos, intervenções, entre outras, e vai garantir mais segurança à população alagoana e aos servidores do sistema prisional.
A entrega desses materiais está prevista para ocorrer ainda neste ano, os agentes penais contarão com 420 pistolas Glock 9mm, 60 capacetes balísticos e 50 pistolas de choque (taser), entre outros equipamentos de segurança e armamento.
Para Milton Pereira, chefe especial de Gestão Penitenciária, a compra desses equipamentos reflete na qualidade do serviço prestado à sociedade alagoana. “Nossa missão é manter a ordem e a disciplina no sistema prisional, para levar mais segurança para a população alagoana. Investir em novos equipamentos é valorizar a vida e o trabalho do policial penal”, disse Pereira.
A Seris já orçou para aquisição de materiais de segurança e armamento destinados ao trabalho da polícia penal mais de R$ 3,8 milhões.
Alucham Fonseca, encarregado dos materiais bélicos da Seris, destaca que o investimento em equipamentos beneficia diretamente o policial penal, promovendo mais segurança e valorização dos servidores.