Uma plantação com 18 mil pés de maconha foi descoberta pela polícia de Alagoas em Mata Grande, no Sertão do estado. Duas pessoas foram presas e armas apreendidas durante operação integrada das polícias Civil e Militar nesta quarta-feira (30).
O plantio era cultivado em uma sítio na zona rural do município e contava até com um sistema de irrigação. Segundo o delegado Rodrigo Cavalcanti, que participou da operação, um dos presos é o proprietário do local.
“Ele foi preso junto com o vigilante. Era uma área grande de plantio e tudo ficava no Sítio Caldeirão. Chegamos ao local graças ao serviço de inteligência da polícia”, disse o delegado.
Amostras da plantação foram colhidas e serão encaminhadas para o Instituto de Criminalística para análise. O restante do plantio foi incinerado pela polícia.
Os dois homens presos na operação foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia. A polícia apreendeu também uma espingarda calibre 12 com seis cartuchos e um revólver calibre 38 com quatro munições.