O pagamento do Bolsa Família do mês de julho será antecipado para famílias aintigidas pelas chuvas das 32 cidades de Alagoas. A liberação vai acontecer nesta terça-feira (18) para todos os Números de Identificação Social (NIS).
O valor do benefício de agosto também será antecipado, de acordo com a Caixa Econômica Federal.
O temporal que atingiu Alagoas durante o início de julho causou deslizamentos, alagamentos e transbordamento de rios e lagoas. Segundo a Defesa Civil Estadual, 25 mil pessoas chegaram a ficar desabrigadas e desalojadas no período mais crítico. Duas pessoas morreram.
“O pagamento dos programas Bolsa Família e Cartão CRIA também serão liberados para todos de uma só vez, não precisando seguir a ordem do final do NIS”, explica a assistente Social do Bolsa Família de Maceió, Patrícia Salvador.
É importante ressaltar que o município de vinculação para o benefício social é o que consta no CadÚnico. Caso o beneficiário resida em um município que esteja na lista dos contemplados e o cadastro no CadÚnico está vinculado em outra cidade que não está inclusa na lista, este vai receber no dia normal do calendário, seguindo o final do NIS.
Pagamento será antecipado para beneficiários das seguintes cidades:
- Atalaia
- Barra de São Miguel
- Barra de Santo Antônio
- Branquinha
- Capela
- Cajueiro
- Colônia Leopoldina
- Coqueiro Seco
- Flexeiras
- Ibateguara
- Jacuípe
- Joaquim Gomes
- Maceió
- Maragogi
- Marechal Deodoro
- Matriz do Camaragibe
- Murici
- Passo do Camaragibe
- Paulo Jacinto
- Paripueira
- Penedo
- Pilar
- Quebrangulo
- Rio Largo
- Santana do Mundaú
- São José da Laje
- São Luís do Quitunde
- São Miguel dos Campos
- São Miguel dos Milagres
- Satuba
- União dos Palmares
- Viçosa.