Search
Close this search box.
Search

OAB Alagoas cria indicador de qualidade para faculdades de Direito do estado

Lançamento será na próxima segunda-feira (30); Selo OAB Indica será concedido a instituições que garantirem excelência acadêmica
image

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) lança, na próxima segunda-feira (30), às 18h30, no bairro de Jacarecica, um indicador para avaliar a qualidade das faculdades de Direito no estado. O selo “OAB Indica” será entregue às instituições de ensino superior que garantirem excelência na formação acadêmica.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


De acordo com Ingrid Dantas, presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/AL, será lançado edital para que as faculdades de Direito possam conquistar o selo. Serão considerados critérios como o índice de aprovação do Exame da Ordem, a pontuação obtida no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), e a existência de biblioteca atualizada e de programas de extensão e de iniciação científica.

“É uma garantia de qualidade chancelada pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, com o intuito de assegurar o direito fundamental à educação e a futura prestação jurisdicional efetiva”, destaca Ingrid Dantas. “O selo é um medida de suma relevância para a produção de um quadro de profissionais cada vez mais qualificados e aptos a levar adiante nossa missão constitucional”, complementa.

A presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/AL ressalta que a criação do indicador de qualidade busca evitar a banalização do ensino jurídico. “A implantação do selo representa um divisor de águas na educação jurídica de Alagoas, seja pela aproximação da OAB/AL das Faculdades de Direito, seja pela chancela, junto aos estudantes, de que estão recebendo um ensino de qualidade”, afirma Ingrid Dantas.

A solenidade da próxima segunda-feira contará com a presença de renomados juristas alagoanos, como o professor, doutrinador e advogado Marcos Bernardes de Mello. Na oportunidade, também será entregue o selo “OAB Recomenda”, que é concedido pelo Conselho Federal da OAB, a duas instituições de ensino de Alagoas.

Fonte: OAB/AL

MaceióBrasil