Em uma solenidade na tarde deste domingo (1), no Museu Palácio Floriano Peixoto, o governador Paulo Dantas empossou o secretariado para seu segundo mandato à frente do Governo de Alagoas. Com a reforma administrativa, o estado ganhou cinco novas secretarias e segue com a maioria das mulheres no primeiro escalão, sendo em 14 das 27 pastas.
“Quero parabenizar as 14 secretárias e os 13 secretários. Desejar muito foco, planejamento, cobrança, estabelecer metas porque vamos sim sem dúvida nenhuma alcançar todos os nossos resultados. Esses resultados que tem um objetivo central que é atender a população alagoana, especialmente a população que mais precisa”, ressaltou o governador em seu discurso.
A criação das novas secretarias faz parte do processo de ampliação das ações do Governo de Alagoas, visando o desenvolvimento social e econômico. Desta forma, Paulo buscou atender a demanda da sociedade já cumprindo uma de suas promessas de campanha.
Para essa nova gestão o Governo de Alagoas contará com as seguintes novas secretarias; Secretaria de Estado da Governança Corporativa; de Governo; da Pessoa com Deficiência e Cidadania; da Secretaria Extraordinária da Primeira Infância e com a Secretaria de Turismo, desmembrada da antiga Secretaria de Desenvolvimento Econômico que agora passa a se chamar Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços.