O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor, assumiu de forma interina o comando do governo do Estado nesta sexta-feira (3). A posse temporária ocorre devido à viagem do governador Paulo Dantas a Lisboa, Portugal, onde concluirá seu mestrado em Políticas Públicas e Liderança. O curso, com dupla titulação pela Universidade de Lisboa e o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), não trará custos ao Estado.
Com o vice-governador Ronaldo Lessa em férias desde o início de janeiro, Marcelo Victor, segundo na linha sucessória, ficará responsável pelo cargo até o próximo dia 15 de janeiro.
Em seu primeiro pronunciamento como governador interino, Marcelo Victor destacou o compromisso de dar continuidade ao trabalho da gestão estadual:
“A legislação nos coloca nessa missão de dar continuidade ao trabalho do governador Paulo Dantas neste breve período de ausência. Faremos o possível para manter o mesmo ritmo de trabalho com muitos resultados ao qual o povo alagoano se acostumou”, afirmou.