A Assembleia Legislativa de Alagoas vai contar com uma nova composição com a saída de Paulo Dantas (MDB), eleito governador neste domingo (15), em eleição indireta. Quem assume a vaga deixada pelo agora ex-deputado estadual é Anivaldo Luiz da Silva, o Lobão (MDB).
Lobão foi eleito para um mandato eletivo pela primeira vez em 2016, quando se tornou o vereador mais votado por Maceió .
Cantor e compositor da banda “Cheiro de Calcinha”, o primeiro contato de Lobão com a política foi em em 2004, quando se filiou ao PSB. Sua primeira candidatura ocorreu seis anos após a filiação, quando tentou uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas, em 2010, mas não venceu.
Na eleição seguinte tentou a Câmara de Maceió, teve votação expressiva, mas ficou de fora por conta da proporcionalidade, e acabou como suplente. Em 2014, tentou novamente se eleger como deputado estadual e mais uma vez ficou de fora, conseguindo a primeira eleição somente em 2016.
Mas dois anos depois lançou novamente candidatura ao Legislativo Estadual e mais uma vez ficou como suplente, até então. A dupla vacância no governo do estado e a eleição indireta de Dantas levaram Lobão, finalmente, a exercer seu primeiro mandato como deputado estadual.
Fonte: G1 Alagoas