Search
Close this search box.
Search

Leitos de UTI para pacientes com Covid ou Influenza estão com 61% de ocupação

Durante o fim de semana, a maior unidade de urgência e emergência de Alagoas realizou 291 atendimentos, concedeu 230 altas médicas, 118 internações, fez 36 transferências e 17 cirurgias
image

Os leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para a Covid-19 e Influenza em Alagoas estão com 61% de ocupação, segundo o Boletim de Ocupação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgado ontem (7).

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Dos 530 leitos criados pela Sesau para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 324 estavam ocupados até às 16 horas dessa ontem – o que corresponde a 61% do total.

Atualmente, 122 pacientes estão em leitos de UTI, um ocupando um dos leitos Intermediários e 201 estão nos leitos de Enfermaria. Em Maceió, no último domingo (6), a ocupação de leitos estava em 77%. HGE No Hospital Geral do Estado (HGE), segundo informação da Sesau, seis dos nove leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para síndromes gripais estavam ocupadas.

Leia também:  Alagoas investe na formação de profissionais para a inclusão de pessoas surdas

Durante o fim de semana, a maior unidade de urgência e emergência de Alagoas realizou 291 atendimentos, concedeu 230 altas médicas, 118 internações, fez 36 transferências e 17 cirurgias. Todos os casos na UTI de Síndromes Gripais são de pacientes confirmados com a Covid-19. Um deles é um jovem de apenas 18 anos, que afirmou à equipe assistencial ser contrário à vacinação e, por isso, não buscou o imunizante. Ontem, ele estava intubado e com complicações de saúde.

“Por isso, nós continuamos apelando à sociedade para que se vacinem, cumpram com todo o esquema de imunização. O vírus da Covid-19 permanece circulando e pode causar perdas irreparáveis. É importante que todos usem máscara, higienizem as mãos, evitem locais com aglomeração de pessoas e adotem hábitos que ajudam a fortalecer a nossa imunidade”, disse o gerente do HGE, Paulo Teixeira.

*as informações são da Gazeta de Alagoas

MaceióBrasil