Search
Close this search box.
Search

Klever Loureiro é o novo governador de Alagoas

Presidente do Tribunal de Justiça era o segundo na linha sucessória, prometendo manter espírito democrático e o respeito aos três poderes
image
Imagem: Desembargador Klever Loureiro toma posse como governador de Alagoas (Créditos: Ricardo Freire)

O desembargador Klever Loureiro tomou posse na tarde desta sábado (02) como novo governador de Alagoas, em solenidade realizada no Museu Palácio Floriano Peixoto (MUPA). Ele assumiu o cargo em decorrência da renúncia do agora ex-governador Renan Filho e após a declinação do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Marcelo Victor.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Com a ausência de vice-governador, o magistrado era o segundo na linha sucessória governamental, sendo licenciado da presidência do Tribunal de Justiça. A solenidade contou com a presença de desembargadores, deputados estaduais, secretários de Estado, oficiais militares, demais autoridades e familiares.

Em seu discurso de posse, o governador Klever Loureiro destacou que Alagoas é um exemplo de democracia, pois os três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – convivem harmoniosamente, o que o faz trabalhar para honrar com os compromissos deixados pelo ex-governador.

Leia também:  Desemprego em Alagoas atinge a mínima histórica pelo segundo trimestre consecutivo, diz IBGE

“É um momento histórico na carreira de um magistrado. Nunca pensei, nem em sonhos, que um dia eu poderia governar meu estado”, afirmou, bastante emocionado.

“Assumo esse compromisso e seguirei com a mesma ética e o mesmo norte que seguiu o governador Renan Filho. Faço consignar também o velho provérbio: time que está ganhando, não se mexe. Ele deixou a máquina pronta e farei isso com a ética que o cargo exige, com a minha simplicidade e respeitando os demais poderes, pois Alagoas é um exemplo da pura democracia”, disse.

Klever Loureiro permanece no cargo por 30 dias até a realização da eleição indireta pela Assembleia Legislativa do Estado, que será realizada no dia 2 de maio, para a escolha do novo governador de Alagoas. Durante este período, o Tribunal de Justiça fica sob a presidência do desembargador José Carlos Malta Marques.

MaceióBrasil