Search
Close this search box.
Search

Ingresso de alunos da rede estadual no ensino superior cresce 36%

Número de estudantes aprovados em universidades públicas e faculdades particulares aumentou entre 2024 e 2025.
Imagem: Alexandre Teixeira / Ascom Seduc
Estudantes Myrella e Benjamim conquistaram vaga na universidade.

O ingresso de estudantes da rede estadual de Alagoas no ensino superior registrou um crescimento de 36% entre 2024 e 2025. Dados da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) apontam que o número de alunos concluintes do ensino médio que conquistaram vaga em universidades públicas ou faculdades particulares subiu de 1.099 para mais de 1.400 nesse período.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


As aprovações incluem instituições como a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), além de faculdades privadas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni).

Leia também:  Governador Paulo Dantas entrega rodovia e revitalização de orla ribeirinha em São Brás

A Seduc atribui os resultados ao engajamento dos professores e à implementação de programas como o “Foca o Enem”, que oferece aulões presenciais e online, videoaulas, simulados e kits de estudo para os alunos. Além disso, o “Programa Professor Mentor” tem contribuído para a preparação dos estudantes, incentivando a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O desempenho da rede estadual também foi destaque em cursos de alta concorrência, como Medicina, Direito e Odontologia, o que reforça a ampliação das oportunidades acadêmicas para os alunos da rede pública.

MaceióBrasil