O Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) tem se destacado no cenário médico alagoano como referência em cirurgias de cabeça e pescoço. Com uma média de 20 procedimentos mensais e cerca de 40 atendimentos semanais no Ambulatório Hospitalar, a unidade oferece tratamento especializado e de qualidade para pacientes com câncer nessas regiões.
A cirurgiã de cabeça e pescoço do HMA, Ana Carolina Pastl, atribui o sucesso da unidade aos investimentos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que possibilitaram a oferta de cirurgias, radioterapia e quimioterapia, além do acompanhamento médico adequado. A especialista reforça a importância da conscientização sobre os fatores de risco e da prevenção para o diagnóstico precoce e tratamento eficaz do câncer de cabeça e pescoço.
O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, destaca o compromisso do HMA com a saúde e bem-estar da população, oferecendo serviços de excelência dentro do Programa Emergencial de Oncologia (PEO). A unidade se consolida como um importante centro de tratamento para pacientes com câncer de cabeça e pescoço, contribuindo para salvar vidas e melhorar a qualidade de vida dos alagoanos.