As visitas a pacientes internados no Hospital Geral do Estado de Alagoas (HGE), em Maceió, serão suspensas por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (8). A Gerência do Hospital informou que a medida é preventiva e faz parte das ações de combate à disseminação da variante ômicron do coronavírus.
“As visitas de familiares aos pacientes serão suspensas e só serão permitidos acompanhantes para aqueles que estiverem de acordo com os critérios legais, como menores de 18 anos, com 60 anos ou mais e os deficientes”, explicou a supervisora médica do hospital, Rosana Veras.
As mães ou responsáveis por crianças internadas na UTI e UCI Pediátricas também estão liberadas para acompanhá-las. Já as acompanhantes gestantes e menores de 16 anos não poderão entrar na unidade.
Os pacientes internados nos setores direcionados à Covid não podem ter acompanhante.
As informações clínicas serão repassadas aos familiares através de atendimento seguindo os seguintes critérios:
- Nas UTIs 1 e 2, Unidade de Dor Torácica (UDT) e Unidade de AVC – contato com os familiares será feito por telefone pela equipe assistencial.
- Na UCI e UTI Pediátrica – as informações serão de forma presencial.
- Áreas Vermelha Clínica, Vermelha Trauma, Amarela e Recuperação Pós Anestésica (RPA) do Trauma – informações serão repassadas via equipe da Comunicação Humanizada, por telefone.
- Área Verde – informações de forma presencial ao acompanhante.
- Área Azul – médico assistencial fará boletim e entregará para a equipe da Comunicação Humanizada, que repassará aos familiares por telefone.
Mais informações podem ser obtidas pela equipe de Serviço Social do HGE, através do telefone 3315-3285.