Carregando...
Search

Governo de Alagoas abre inscrições para estágio pelo Programa Primeiro Emprego

Edital para estudantes de graduação presencial e EAD recebe inscrições até 18 de julho; seleção oferece bolsa de um salário mínimo e reserva vagas sociais.
Imagem: Ascom Seplag

O Governo de Alagoas publicou, no suplemento do Diário Oficial do Estado (DOE), o novo edital do Programa Primeiro Emprego, voltado à formação de um banco de talentos para estagiários no âmbito do Poder Executivo Estadual. A iniciativa é direcionada a estudantes de graduação de nível superior — tanto na modalidade presencial quanto no Ensino a Distância (EAD) — matriculados em instituições conveniadas com a administração pública de Alagoas.

PUBLICIDADE


As inscrições permanecem abertas até as 23h59 do dia 18 de julho de 2026 e devem ser formalizadas obrigatoriamente por meio do portal eletrônico oficial do programa. Para concorrer, os candidatos precisam ter idade mínima de 16 anos, residir no território alagoano e cumprir os critérios de progressão acadêmica: estar a partir do segundo ano em cursos anuais, do terceiro semestre em cursos semestrais ou do segundo semestre em graduações tecnológicas. O edital veda a inscrição de universitários que estejam nos últimos seis meses da formação, salvo nos cursos de tecnólogo.

A classificação dos inscritos será processada eletronicamente com base no Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) e aplicará políticas de cotas: 40% das vagas são destinadas a inscritos no Cadastro Único (CadÚnico); 40% para alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou com bolsa integral na rede privada; 10% para pessoas com deficiência; e os 10% remanescentes para a ampla concorrência. Os convocados que ingressarem nos órgãos estaduais receberão remuneração mensal equivalente a um salário mínimo, acrescida de auxílio-transporte e seguro de acidentes pessoais, com vigência contratual de até dois anos.

MaceióBrasil