O Governo do Estado anunciou, nessa quarta-feira (24), a cessão de um terreno para abrigar a Paróquia Menino Jesus de Praga, que funcionava no bairro do Pinheiro, em Maceió, mas teve que ser fechada, em agosto de 2021, devido ao afundamento do solo na região.
A novidade foi divulgada nas redes sociais, pela secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas, em um encontro com o pároco da igreja, Luiz Calado, e o deputado estadual Dudu Ronalsa (MDB).
“O novo espaço vai oferecer um ambiente seguro para a comunidade vivenciar sua fé, após os desafios enfrentados no bairro do Pinheiro. Reconhecemos também a importância do papel social e de acolhimento da igreja para os mais necessitados”, destacou a secretária Paula Dantas.
Segundo ela, a pasta de Gestão trabalhou para dar celeridade aos procedimentos jurídicos de cessão do terreno, que fica na mesma jurisdição da antiga paróquia (entre os bairros do Pinheiro e Santo Amaro).
“Gratidão ao governador Paulo Dantas e à secretária do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas, pelo apoio fundamental na cessão do novo local. Que a presença da igreja continue a ser um farol de esperança e união para nossa comunidade”, afirmou Ronalsa.
A Igreja Menino Jesus de Praga está funcionando, provisoriamente, em um galpão alugado pela Braskem na Rua Teófilo de Barros, número 122, no Pinheiro. A rua fica ao lado da antiga Central de Flagrantes da Polícia Civil.
A Arquidiocese de Maceió não informou o local exato cedido pelo Estado nem divulgou quando a paróquia será transferida definitivamente.