Search
Close this search box.
Search

Governador Paulo Dantas visita obras de vias duplas na AL-101 Norte

Projeto Rota do Charme visa melhorar a mobilidade e promover o crescimento turístico e econômico da região.
Imagem: Edvan Ferreira / Agência Alagoas
Durante a visita, governador destacou grandes investimentos para a região Norte.

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, visitou nesta segunda-feira (11) as obras das vias duplas na rodovia AL-101 Norte, que vão conectar Maceió, no bairro Garça Torta, até a Barra de Santo Antônio, em um trajeto de 30 km. A obra faz parte do projeto Rota do Charme e busca beneficiar o setor turístico e a economia local, com investimentos de R$ 412 milhões. Segundo o governador, a infraestrutura impulsionará o turismo ao conectar a capital com importantes destinos do Litoral Norte, prevendo a geração de cerca de cinco mil empregos até o final da obra.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


O secretário de Governo, Vitor Pereira, explicou que a obra é uma das mais complexas do estado e será entregue em dois trechos, com o primeiro previsto para dezembro de 2025 e o segundo para 2026. “Essa rodovia conectará todo o litoral norte, um avanço essencial para a mobilidade e desenvolvimento”, destacou Pereira.

Leia também:  Corpo de Bombeiros de Alagoas reforça importância dos hidrantes urbanos para combate a incêndios

O projeto abrange cinco acessos principais nas áreas de Praia da Sereia, Saúde, Ipioca, Paripueira e Praia de Tabuba, facilitando o trânsito e o escoamento de produção, além de promover o turismo e a expansão imobiliária. O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, detalhou que as novas vias se integrarão à Via do Charme, melhorando a mobilidade e atraindo investimentos imobiliários.

Expansão da AL-101 Norte

Além do trecho em obras, a AL-101 Norte receberá outras melhorias, como a construção de um trajeto de 24,23 km ligando Porto de Pedras a Passo de Camaragibe, passando por São Miguel dos Milagres. Já foram inaugurados 13 km entre Barra de Santo Antônio e Passo de Camaragibe, com investimento de R$ 36 milhões.

MaceióBrasil