O governador de Alagoas, Paulo Dantas, assinou nesta quinta-feira (15) o decreto que concede incentivo locacional para a construção da fábrica de laticínios Natville, na cidade de Batalha, Sertão do Estado. O incentivo faz parte do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado (Prodesin). O investimento é de cerca de R$ 500 milhões e a expectativa é que, quando estiver funcionando, sejam fabricados aproximadamente 300 mil litros de leite por dia.
A previsão, segundo o governo de Alagoas, é que a fábrica esteja pronta para funcionamento em dois anos. Espera-se que a fábrica fortaleça a cadeia produtiva do leite em todo o Estado, gerando 500 empregos diretos e 5 mil indiretos, e atendendo centenas de pequenos produtores de todo o Sertão.
“Será um marco muito importante para o desenvolvimento da bacia leiteira e do Sertão. Com a produção da Natville, teremos outra realidade aqui na região. Vou torcer muito para que a empresa entre em operação ainda no meu mandato. Agradeço à Jânea por ter acreditado em Alagoas e principalmente no Sertão”, afirmou o governador Paulo Dantas.
O terreno onde a fábrica será construída tem seis hectares e foi doado em agosto do ano passado pelo governador Paulo Dantas.
A fábrica terá ainda incentivos fiscais previstos no Programa de Desenvolvimento da Indústria Leiteira de Alagoas. O objetivo do programa é atrair novos investimentos para o setor e fortalecer as empresas já existentes.
Além do terreno da fábrica, o Governo do Estado também destinou uma área vizinha para a instalação de um polo industrial que atenderá aos produtores de leite e à própria Natville, o que deve atrair ainda mais empresas e investimentos para a região.
A Natville atua no mercado há 25 anos e oferta uma extensa variedade de produtos derivados do leite, como queijos, bebidas lácteas fermentadas, chocolates e diferentes tipos de manteiga.