Search
Close this search box.
Search

Golpe de empregos falsos: Mulher é presa em São Bernardo do Campo/SP por esquema milionário

Parceria entre polícias resulta na prisão da líder do esquema fraudulento
maceiobrasil-800×450 – 2023-05-11T073657.272
Imagem: Prisão ocorreu após meses de investigação da Deic, que indiciou outras seis pessoas

Uma mulher de 36 anos foi presa em São Bernardo do Campo/SP, acusada de liderar um esquema de empregos falsos que arrecadou aproximadamente R$ 1 milhão. O golpe envolvia a oferta de vagas em unidades ligadas à Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) em Maceió e no Interior do Estado.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Após o encerramento das investigações, o coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), delegado Igor Diego, solicitou a prisão preventiva da líder do esquema pelos crimes de associação criminosa e estelionato. Com a parceria entre a Deic e o 8º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, foi possível realizar a prisão da suspeita.

“A prisão é fundamental para iniciar a prestação de contas com a Justiça, já que a investigada fugiu de Alagoas, deixando várias pessoas prejudicadas. Agora, ela será levada de volta ao Estado, onde enfrentará o processo criminal sob a custódia da 4ª Vara Criminal da Capital”, destacou Igor Diego.

O delegado Sidney Tenório, também da Deic e responsável pelas investigações, informou que outras seis pessoas foram indiciadas por estelionato e associação criminosa. No entanto, não houve pedido de prisão para elas, uma vez que foram interrogadas e colaboraram com as investigações.

“A investigação durou cerca de oito meses e ficou evidente que a acusada montou um esquema fraudulento para vender vagas de empregos em hospitais públicos da Sesau, sem qualquer vínculo com a secretaria. Dezenas de pessoas pagaram por exames admissionais e cursos de preparação para empregos que nunca existiram. O golpe arrecadou mais de R$ 1 milhão por meio dessa associação criminosa”, explicou Sidney Tenório.

MaceióBrasil