Search
Close this search box.
Search

Geladeira Literária precisa de mais doações de livros

Projeto disponibiliza gratuitamente livros em quatro estações de trem, e qualquer pessoa pode fazer doações.
maceiobrasil-800×450 – 2023-06-23T074451.225
Imagem: Qualquer pessoa ou empresa pode doar livros e revistas em quadrinhos, sejam usados ou novos, para a Geladeira Literária (arquivo)

O projeto Geladeira Literária, iniciativa da CBTU de Maceió, está necessitando de mais doações de livros, uma vez que seus estoques estão quase zerados. Esse projeto, que completou quatro anos em dezembro de 2022, disponibiliza livros gratuitamente em uma geladeira adaptada em quatro estações de trem: Fernão Velho, Mercado, Satuba e Estação Central.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Qualquer pessoa ou empresa pode contribuir, doando livros e revistas em quadrinhos, sejam eles usados ou novos. As doações devem ser entregues à Coordenação de Comunicação e Marketing (Comak), na CBTU da Estação Central, localizada na Rua Barão de Anadia, 121, no Centro de Maceió.

Os materiais doados devem estar em boas condições, preferencialmente romances, suspenses, biografias e livros de concurso atualizados. O projeto tem maior interesse por esses tipos de livros, que estão em falta. A analista de comunicação, Ana Cristina Sampaio, destaca a importância da solidariedade de todos para o sucesso do projeto, enfatizando que muitas pessoas guardam publicações sem saber como doar.

Leia também:  Eleições municipais em Alagoas vão contar com mais de 8 mil agentes de segurança

A Geladeira Literária é um atrativo nas estações de trem da CBTU e proporciona aos usuários do sistema ferroviário a oportunidade de aproveitar o tempo de espera com uma boa leitura. Para muitas pessoas de baixa renda, essa é uma das poucas formas de acesso a livros. Além de retirar livros nas estações, os usuários também podem levar as publicações consigo.

MaceióBrasil