Está chegando a tão aguardada edição do Forró e Folia 2023, um evento que reúne as melhores quadrilhas juninas de Alagoas. O concurso, que escolherá a campeã para representar o Estado no Festival da Globo Nordeste, ocorrerá no Ginásio Poliesportivo Lauthenay Perdigão (Ginásio do Sesi), localizado na Av. Siqueira Campos, no Trapiche da Barra.
As apresentações terão início nesta segunda-feira, 12 de junho, e a grande final ocorrerá na sexta-feira, dia 16. O ginásio abrirá às 18h, enquanto as apresentações começarão às 20h. Para criar um ambiente festivo, haverá uma vila cenográfica para interações, além de uma praça de alimentação com comidas regionais e música típica. A entrada será permitida mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a instituições do Estado.
O Forró e Folia é uma celebração cultural importante para Alagoas, pois promove a tradição do forró e das quadrilhas juninas, destacando o talento dos artistas locais e a riqueza da cultura regional. A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a valorização das quadrilhas e a oportunidade de difundir a cultura alagoana nacionalmente.
O Forró e Folia 2023 é uma parceria entre a Organização Arnon de Mello (OAM), TV Gazeta, Liga das Quadrilhas Juninas de Alagoas (LIQAL) e o Governo de Alagoas, por meio das Secretarias de Comunicação (Secom) e da Cultura e Economia Criativa.
Confira abaixo a ordem de apresentações do Forró e Folia:
12 de junho: Chapéu de Couro, Forró Baião, Flor do Mandacaru
13 de junho: A Fazendinha, Show Nordestino, Amanhecer no Sertão, Xodó e Xamego
14 de junho: Renascer do Sertão, Brilho Lunar, Flor de Chita, Luar do Sertão, Dona Ciça
15 de junho: Canarraia, Dona Dada, Gibão de Couro, Sanfona do Rei
16 de junho: Grande final.