Começou em Maceió o agendamento para a instalação da nova antena parabólica digital. Mais de 15 mil antenas vão ser oferecidas gratuitamente para as famílias que estejam inscritas em programas sociais do governo. Os interessados podem agendar a troca no site da entidade a partir desta quinta-feira (1º).
A troca faz parte do processo de implementação da tecnologia 5G na capital alagoana. Segundo a ‘Siga Antenado’, entidade criada pelas empresas de comunicação responsáveis pelo 5G no Brasil (Claro, TIM, Vivo), se não houver a troca do equipamento, a qualidade da imagem e do áudio pode ficar comprometida com chuviscos, travamento e até a interrupção permanente da transmissão.
“O 5G está prestes a chegar em Maceió e essa é uma oportunidade grande de fazer com que as pessoas assistam a TV pela parabólica com mais qualidade de imagem e som. Aquelas parabólicas grandes precisam ser substituídas para não haver interferência na programação”, disse Patrícia Abreu, coordenadora de comunicação da entidade.
Requisitos para a instalação
- Ter algum tipo de auxílio do Governo Federal
- Ser inscrito no ‘CadÚnico’
- Troca será feita para famílias que utilizam antena parabólica convencional
Quem não se enquadra nesses parâmetros, deverá adquirir os aparelhos necessários no comércio local. Não é preciso fazer a trocar a televisão, mesmo que seja de modelos mais antigos, como as de tubo.
Os beneficiários poderão fazer o seu agendamento escolhendo o dia e horário da sua preferência para a instalação do kit. O processo é realizado em todo o país e já passou por outras capitais.