No dia da Emancipação Política de Coruripe, que comemorou 131 anos na terça-feira (16), o vice-governador Ronaldo Lessa participou, ao lado do governador Paulo Dantas, da secretária da Primeira Infância, Paula Dantas, e do prefeito Marcelo Beltrão, da entrega da 34ª Creche Cria construída pelo do Governo do Estado.
Em entrevista à Rádio Difusora, Paulo Dantas lembrou que está inaugurando creches nos quatro cantos de Alagoas. “Temos o compromisso de fazer mais uma creche aqui em Coruripe. Domingo passado entregamos uma em Murici e nesta semana vamos entregar outra no Sertão”, informou o governador.
Já Ronaldo Lessa destacou na entrevista a importância do governo realizar investimentos na Educação e no futuro dessa nova geração. “É exatamente na creche o início de tudo. Ao todo serão 200 equipamentos como esse entregues até o final de nosso governo. A gente não vai resolver o analfabetismo se não cuidarmos das nossas crianças”, afirmou.
Lessa destacou a alegria dupla de entregar uma creche em Coruripe. “Hoje, para mim, é dobrada a alegria, porque a família Lessa é toda daqui. Vejo mais benefícios chegando a uma terra que tem toda uma história com a minha vida e com a de meus familiares”.
Cartão Cria
Na entrega do Cartão Cidadão, pelo prefeito Marcelo Beltrão, a pessoas carentes de Coruripe, o governador citou a importância de programas de transferência de renda como o Cartão Cria do estado.
“Essa é a lógica do pacto federativo. O prefeito faz esse programa robusto, que vai beneficiar 1.500 pessoas. Já o Estado faz o Cartão Cria, que dá R$ 150, além do 13º. Tem também o Cartão Escola 10, o Bolsa Permanência e o Bolsa Conclusão, no valor de R$ 2 mil ”, explicou Paulo Dantas, ao citar ainda benefícios como os programas do Leite e de Cisternas, como somatórios de esforços para melhorar a vida das pessoas.
As Creches Crias atendem crianças de 0 a 6 anos e possuem capacidade para receber até 250 cada. Ao final do governo Paulo Dantas, com a entrega dos 200 equipamentos previstos, 40 mil crianças deverão ser beneficiadas e 10 mil empregos gerados. Com a oferta de cinco refeições diárias e funcionando em tempo integral, os equipamentos garantem maior independência às mães, que vão poder sair para trabalhar e ajudar no sustento da família.