Search
Close this search box.
Search

Detran-AL inicia campanha de conscientização no trânsito voltada para motociclistas em Maceió

Ações educativas buscam enfatizar a importância da segurança no trânsito e a prevenção de acidentes envolvendo motocicletas.
maceiobrasil-800×450 – 2023-04-26T074646.887
Imagem: As ações estão ligadas ao Programa Correria e começaram nesta segunda-feira (24), em Maceió – Leandro Santos

O Detran-AL iniciou na segunda-feira (24) uma campanha de conscientização no trânsito voltada para motociclistas em Maceió. A equipe do órgão está abordando motociclistas em pontos estratégicos na capital, com a realização de quizzes, distribuição de brindes e material educativo. A campanha intitulada “Quem é Correria, anda certo” é vinculada ao programa Correria. As primeiras abordagens aconteceram na Avenida Fernandes Lima, uma das mais movimentadas da capital alagoana. Ações educativas contínuas estão programadas nos municípios de Marechal Deodoro e Arapiraca, em parceria com superintendências municipais de Transportes e Trânsito, o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


O objetivo da campanha é sensibilizar e reforçar a importância de manter a habilitação e a revisão da moto em dia, além de enfatizar a necessidade de andar sempre com capacete, viseira abaixada e cinta jugular fechada. Propagandas também estão sendo veiculadas na TV e no rádio para enfatizar esses cuidados. Os primeiros meses de 2023 registraram cerca de 3 mil atendimentos a vítimas de acidentes com motocicletas nos dois principais hospitais de emergência do Estado. A superintendente de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores, Sonaly Bastos, afirmou que as estatísticas comprovam que os motociclistas são as maiores vítimas de acidentes de trânsito no Estado e que esse público precisa ser orientado.

O programa Correria é uma iniciativa do Governo de Alagoas lançada em janeiro deste ano que já beneficiou mais de 260 mil motociclistas com isenção de IPVA para motos de fabricação nacional de até 175 cilindradas e perdão de dívidas referentes ao imposto de até cinco anos.

MaceióBrasil