Search
Close this search box.
Search

Deputado solicita negação da licença de instalação de tanques de ácido sulfúrico no Porto de Maceió

O deputado Dudu Ronalsa expressou preocupação com os potenciais danos ambientais
maceiobrasil-800×450 – 2023-06-23T073447.783

Na sessão ordinária desta quinta-feira, os parlamentares analisaram diversos processos, incluindo a indicação nº 456/2023, apresentada pelo deputado Dudu Ronalsa (MDB). A indicação solicita a negação da licença de instalação dos tanques de ácido sulfúrico no Porto de Maceió. O pedido foi encaminhado ao governador Paulo Dantas, ao diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), Gustavo Lopes, e ao Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram).

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


A proposta de instalação da Unidade de Recebimento e Estocagem de Ácido Sulfúrico, pela empresa Timac Agro Indústria e Comércio de Fertilizantes Ltda., envolve o manuseio e armazenamento de uma substância altamente perigosa, o ácido sulfúrico. O deputado Dudu Ronalsa expressou preocupação com os potenciais danos ambientais irreparáveis que um vazamento ou acidente envolvendo essa substância poderia causar.

Leia também:  Eleições municipais em Alagoas vão contar com mais de 8 mil agentes de segurança

O parlamentar ressaltou que seu objetivo é revogar a construção desse depósito de ácido sulfúrico, destacando os impactos negativos que isso acarretaria para a população de Maceió, que já está manifestando sua insatisfação. O deputado Delegado Leonam (União Brasil), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa, parabenizou a iniciativa e informou que também enviou um ofício ao IMA e ao Ministério Público de Alagoas, solicitando informações sobre a situação.

MaceióBrasil