Search
Close this search box.
Search

Covid-19: Alagoas volta a liberar visitas a pacientes internados em hospitais

Sesau informou que as alterações nas medidas sanitárias acontecem graças à redução de casos e números de mortes pela doença no estado.
hospital
Imagem: Foto: Thiago Duarte

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) anunciou nesta quinta-feira (2) que a flexibilização de restrições contra a Covid-19 em Alagoas. As visitas a pacientes internados em hospitais públicos voltaram a ser liberadas.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


O uso de máscara em ambiente fechado ou aglomerado passa a ser facultativo em Maceió e também no interior. A decisão foi tomada após análise epidemiológica, que constatou queda no número de casos e mortes.

O Grupo Técnico de Combate à Covid-19 (GTC) da Sesau, que é formado por infectologistas e técnicos em epidemiologia, concluiu que os indicativos estudados demonstraram o controle sobre a transmissão do coronavírus.

Além disso, o grupo destacou que as últimas quatro semanas epidemiológicas projetaram uma tendência que aponta para a estabilização da Covid-19 e a diminuição da circulação do vírus em Alagoas.

Leia também:  Alagoas é destaque no nordeste e no Brasil em concessão de bolsas para pós-graduação

A partir da nova recomendação, o uso passa a ser facultativo dentro dos ônibus e carros por aplicativos. O uso dentro de hospitais e clínicas também não é mais obrigatório, mas é recomendado.

No mês de novembro, o Grupo Técnico havia recomendado a volta do uso da máscara em ambientes fechados, em situações de aglomeração e para pessoas com comorbidades e idosos.

A orientação da Sesau é para que as pessoas regularizem o esquema vacinal, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. Já para as pessoas com comorbidades, idosos e gestantes, a recomendação é que continuem usando máscara em locais fechados e aglomerados.

MaceióBrasil