Search
Close this search box.
Search

Confirmada 1ª morte por dengue neste ano em AL; paciente era jogador de futebol

Vítima é Jogador de Futebol de 19 Anos; Casos Suspeitos Dobram no Estado.
João Leonardo
Imagem: Arquivo pessoal
Jogador João Leonardo nasceu em Atalaia e defendeu o ASA no Sub-20.

O Ministério da Saúde confirmou o primeiro óbito por dengue em Alagoas, sendo a vítima um paciente de Atalaia. Embora o relatório oficial não forneça detalhes sobre o paciente, a prefeitura da cidade afirmou que se tratava do jogador de futebol João Leonardo, de 19 anos.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Durante sua internação, João foi submetido a uma coleta de sangue para análise no Laboratório Central de Alagoas (Lacen-AL), para confirmar a infecção pelo vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. Natural de Atalaia, o jovem já havia defendido o ASA e o CSE nas categorias de base do Campeonato Alagoano.

Os casos de dengue têm aumentado significativamente no estado, conforme levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Até o momento, Alagoas registrou 3.045 casos suspeitos da doença neste ano, com 1.557 confirmações. Esse número representa mais que o dobro do registrado no mesmo período do ano anterior, com 1.325 casos suspeitos e 822 confirmados.

Além da morte de João, há investigação de sete mortes suspeitas da doença em diferentes municípios alagoanos, incluindo Maceió, Arapiraca, Jequiá da Praia, Marechal Deodoro, Santana do Mundaú e União dos Palmares.

Outro caso que chamou atenção foi a morte de uma bebê de 22 dias, cujo atestado de óbito apontou dengue grave e malformação congênita anencefalia. No entanto, essa morte não é contabilizada pelo Ministério da Saúde, que atualmente registra 2.531 casos prováveis de dengue no estado, além de uma morte em investigação e uma confirmada pela doença.

MaceióBrasil