Search
Close this search box.
Search

Concurso da PM/AL será investigado após denúncia de fraude

Suspeitos teriam acertado 100 questões das 120 dispostas na prova
image – 2021-09-12T132731.064

Os participantes do concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) denunciaram neste sábado (11) uma suposta compra de gabarito da prova. As informações estão circulando por meio de áudio nas redes sociais e os candidatos dizem que, dentre os aprovados, há filhos de criminosos, presidiários ou ex-presidiários.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Na última sexta-feira (10), um homem foi preso por policiais do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) por desacato após denúncia de volume de som abusivo no bairro de Santa Lúcia. Ele informou que realizava a festa porque comemorava o resultado da prova concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL). O suspeito afirmou aos militares que, além dele, uma parente também foi aprovada.

Os policiais tiveram acesso à ficha criminal do suspeito e constataram ao menos sete prisões; foi confirmado também que o homem já respondeu por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Este homem ficou entre os primeiros na classificação do concurso, tendo respondido apenas 100 questões das 120 e acertado todas elas.

O Secretario de Segurança de Pública (SSP), Alfredo Gaspar, se pronunciou sobre o caso e informou que apesar da SSP não fazer parte da organização do será realizada uma investigação sobre as irregularidades  da prova.

As informações são do Portal Agora Alagoas

MaceióBrasil