Depois de enfrentar preconceito e desafios por causa do seu peso, Maria Eduarda Pacheco foi coroada Miss Plus Size Alagoas, em julho. Agora, a alagoana espera vencer o Miss Plus Size Brasil, e encorajar mulheres a aceitarem os seus corpos. A competição nacional acontece em setembro, em Maceió.
Nos últimos anos, Maria Eduarda precisou deixar para trás conceitos ultrapassados e ressignificar o que chamam de padrão de beleza. Ela conta que foi muito julgada por seu peso.
Natural de São Miguel dos Campos, Maria Eduarda conta como se sentiu ao ser eleita Miss Plus Size Alagoas.
“Eu nunca tinha participado de nenhum concurso de beleza, quando cheguei ao local, fiquei nervosa e um pouco insegura, mas depois me acalmei. Lá eu encontrei mulheres fortes, com histórias de vida inspiradoras. Foi um momento único onde todas vibraram umas pelas outras”, disse.
Mais do que vencer um concurso de beleza, a Miss Alagoas Plus Size espera encorajar outras mulheres a conquistarem os seus sonhos.
“Será grandioso. Empoderamento, aceitação, e acima de tudo, amor próprio é o que pretendo levar comigo nessa competição. Vou dar o meu melhor”, concluiu Maria Eduarda.