Search
Close this search box.
Search

Com 14 assassinatos em 2023, AL tem carnaval com menor nº de mortes violentas desde 2011

SSP divulgou nesta Quarta-feira de Cinzas série histórica de crimes cometidos nos quatro dias de folia no estado.
maceiobrasil-800×450 – 2023-02-23T073819.927
Imagem: SSP-AL apresenta balanço dos crimes do carnaval — Foto: Clara Cataldo/TV Gazeta

Alagoas registrou 14 assassinatos no carnaval 2023, o menor número desde 2011, quando o estado teve 53 mortes violentas intencionais. Os dados constam no balanço divulgado pelo governador Paulo Dantas (MDB) e integrantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL) nesta quarta-feira (22).

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Os dados são referentes a crimes cometidos das 18h da sexta-feira (17) até as 7h desta Quarta-feira de Cinzas. O balanço apontou ainda que nenhum feminicídio foi registrado no estado durante o carnaval deste ano.

O balanço traz uma mudança na nomenclatura, de Crimes Violentos Letais Intencionais para Mortes Violentas Intencionais, como explica o delegado José Carlos André.

“Mortes Violentas Intencionais é o termo que a Secretaria de Segurança Pública está utilizando doravante. Substitui o antigo termo CVLI, Crimes Violentos Letais Intencionais. O objetivo foi se adequar, usar a nomenclatura correta, a nomenclatura que é utilizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública”, explicou o delegado.

Leia também:  Conta de energia fica mais barata em Alagoas: redução de 3,49%

O governador disse que a mobilização de todas as forças de segurança resultou na redução da violência no carnaval no estado.

“O melhor resultado de toda a série histórica. Nós tivemos 7 mil homens da Polícia Militar trabalhando diuturnamente durante todo o carnaval, 5 mil na capital e 2 mil no interior. Tivemos também 800 homens do Corpo de Bombeiros trabalhando por todo o estado de Alagoas, mais 1200 homens da Polícia Civil, mais a nossa perícia toda atenta e mobilizada para nós darmos toda segurança necessário para o povo de Alagoas e também para todos os turistas, todos os visitantes”, disse Paulo Dantas.

MaceióBrasil