O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), retoma o projeto Misa Acústico, no Museu da Imagem e do Som (Misa), no bairro do Jaraguá, em Maceió. A cantora Mel Nascimento abre a temporada de shows, no dia 4 de novembro, a partir das 21h. A entrada é gratuita.
O projeto busca estimular e valorizar o músico e a produção musical alagoana. Na temporada 2022, serão quatro noites entre os meses de novembro e dezembro.
Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, “o projeto é uma oportunidade do público conhecer os artistas alagoanos e mais uma opção de lazer no final de semana do histórico bairro de Jaraguá”.
Cantora negra e alagoana, Mel Nascimento começou sua carreira artística precocemente, aos 13 anos, experimentando o canto em corais. Eclética, Mel é graduada em canto erudito (Ufal, 2010), foi a voz que conduziu a batucada do Grupo Malacada (2010-2016), cantou e foi premiada em diversos festivais, entre os quais o Femufal, o Femusesc, São Paulo Exposamba, Fecant – Festival Canção da Transamazônica, no Pará e do FLIC-Festival Lourenciano de Interpretação da Canção, em Santa Catarina. Em 2021, lançou seu novo disco, Força de Mulher, com apoio financeiro da Secult, através da Lei Aldir Blanc.
Confira a programação completa do Misa Acústico 2022:
4 de novembro – Mel Nascimento
18 de novembro – Bárbara Castelões
2 de dezembro – Ítallo França e seu Time da Moca
16 de dezembro – Elvira Rabelo
Serviço
Misa Acústico apresenta Mel Nascimento
Data: 4 de novembro de 2022
Local: Museu da Imagem e do Som de Alagoas
Horário: 21h
Entrada gratuita