Search
Close this search box.
Search

Campanha de Vacinação contra a Influenza alcança quase 30% da população-alvo em Alagoas

Secretaria de Estado da Saúde divulga balanço positivo da ação preventiva contra a gripe.
Campanha de Vacinação contra a Influenza
Imagem: Carla Cleto – Ascom Sesau
Vacinas são comprovadamente eficazes e a principal forma de manter o estado longe de surtos.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza já imunizou 29,16% da população-alvo em Alagoas, conforme dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI/AL). Das 1.228.780 pessoas preconizadas, 294.437 já receberam a vacina até esta segunda-feira (29).

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


A fim de receber a vacina, basta comparecer aos postos de imunização em qualquer um dos 102 municípios alagoanos, portando o Cartão de Vacinação. A campanha segue até o dia 31 de maio, conforme cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS).

Além das crianças de seis meses a menores de seis anos e das crianças indígenas de seis meses a menores de nove anos, é importante destacar que as crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez devem tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.

Outros grupos prioritários incluem trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores dos ensinos básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e de salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, entre 12 e 21 anos.

O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes, enfatizou a eficácia das vacinas contra a Influenza e sua importância na prevenção de surtos e epidemias. Ele ressaltou a necessidade de conscientização da população para receber a vacina, especialmente considerando a proteção oferecida contra os vírus atualmente em circulação no país.

MaceióBrasil