O Bob´s inaugurou na quinta-feira (26) mais uma unidade em Alagoas. A nova unidade da lanchonete fast food fica localizada no Posto Ecológico, na Barra Nova, em Marechal Deodoro.
Na nova loja, os clientes poderão conferir o cardápio completo com todas as delícias da marca em um espaço amplo para toda a família, com playground para crianças, área externa ao ar livre e a opção de autoatendimento para praticidade no atendimento.
A rede conta com mais de 50 lojas neste formato em vários estados do país, e a expectativa de crescimento é de 20% até dezembro deste ano.
“Essa iniciativa faz parte da nossa estratégia de levar a experiência e qualidade do Bob’s para cada vez mais cidades do país. Ao ter modelos de negócios adaptáveis, vamos nos aproximando de públicos diversos que buscam por comodidade, com um leque de serviços em um mesmo local, como oferecem os postos hoje em dia”, comenta Fabiano Lima, diretor de expansão do Bob’s.
Tendência
As conveniências multifuncionais em postos de combustíveis é uma realidade no mundo. No Brasil, são mais de 40 mil postos revendedores, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.
“Para nós é uma oportunidade de crescimento, alinhado com o aumento de consumo de alimento fora do lar”, conta Lima.
Outros diferenciais são observados para os revendedores de postos de combustíveis, que podem se tornar franqueados do Bob’s. Uma delas é a questão dos custos fixos. Geralmente, esses pontos têm espaço e infraestrutura que podem ser adaptados, facilitando a instalação, queda nos custos de construção e diminuição de gastos fixos, o que gera mais rentabilidade para o negócio.
Além disso, o modelo de negócio do Bob’s permite que a marca esteja em cidades a partir de 80 mil habitantes, e o investimento inicial para ter uma franquia é de R$ 850 mil para store in store, ou seja, uma loja dentro da outra, e R$ 1,6 milhão para drive thru.
As novas lojas do Bob’s seguem o modelo Bob’s Conecta, projeto desenvolvido para aproximar os consumidores por meio de experiências no ponto de venda, com características urbanas e industriais em sua arquitetura.
Para Fabiano, o futuro do mercado de alimentação em postos de combustíveis é promissor. A marca acredita que essa tendência de consumo continuará a crescer impulsionada pela busca por conveniência e qualidade. “Estamos comprometidos em levar nossas soluções e sabores para onde nossos clientes estiverem, mantendo nossa marca relevante e inovadora,” comenta.