Search
Close this search box.
Search

Apresentou sintomas? Veja os locais para testes gratuitos de Covid-19 em Maceió

image

Os alagoanos que não possuem plano de saúde e que apresentem os sintomas do novo coronavírus ou de influenza,  podem realizar o teste gratuito na rede pública de saúde, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), após uma avaliação médica.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Veja abaixo os locais:

UPA da Cidade Universitária – Rua J. R. Cinco, nº 282.

UPA do Tabuleiro do Martins – Av. Durval de Goés Monteiro, s/n.

UPA do Jacintinho – Av. Juca Sampaio, s/n (Ladeira do Óleo)

UPA do Jaraguá – Av. Walter Ananias, s/n.

UPA do Trapiche – Av. Cabo Reis.

UPA do Benedito Bentes – Av. Antônio Lisboa de Amorim.

O teste RT-PCR está sendo feito no Laboratório de Análises Clínicas de Maceió (Laclim), no PAM Salgadinho, localizado na rua Mizael Domingos, nº 241 – Centro, mas também é preciso encaminhamento médico para realizar o exame.

Fiscalização – Nas últimas semanas, com a alta nos casos de coronavírus e síndrome gripal, em Alagoas, após o período de festas de fim de ano, houve um aumento na procura por testes em farmácias e laboratórios que prestam o serviço no estado.

Leia também:  Eleições municipais em Alagoas vão contar com mais de 8 mil agentes de segurança

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL), realizou um estudo com o intuito de fazer um comparativo nos preços cobrados pelos exames, entre os meses de outubro e janeiro, com o objetivo de  averiguar se houve um aumento excessivo, já que o fornecedor não pode elevar sem justa causa o preço dos produtos e serviços.

Rede privada – Os exames podem ser feitos tanto pela rede privada quanto pela rede pública de saúde. De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), além do RT-PCR, os planos de saúde também são obrigados a cobrir os testes sorológicos, ou seja, aqueles que detectam a presença de anticorpos produzidos pelo organismo após exposição ao novo Coronavírus.

Fonte: TNH1 com informações do Procon Alagoas

MaceióBrasil