Eloisa Fontes de 26 anos, alagoana da cidade de Piranhas saiu de casa aos 17 anos rumo a São Paulo em busca do sonho de se tornar modelo. Lá em pouco tempo conheceu um supermodelo russo e foi viver com ele em Londres, o que fez com que sua carreira alavancasse, brilhando cada vez mais nas passarelas internacionais trabalhando com estilistas de renome.
Apesar de ter tudo para dar certo, a relação com o marido com o qual Eloisa tem uma filha de 7 anos chegou ao fim.De lá para cá sua vida tomou rumos obscuros. A modelo entrou em uma batalha judicial com o ex marido pela guarda de sua filha e a perdeu, o que fez com que a modelo entrasse no mundo das drogas perdendo não só sua carreira como também se afastando de maneira definitiva de sua filha.
Em 2019, a jovem já havia sido encontrada vagando nas proximidades de Nova York após cinco dias desaparecida. A modelo chegou ao Rio em Janeiro de 2020, depois de uma temporada de 11 meses de altos e baixos na cidade dos EUA. Eloisa estava recém-contratada pela Marilyn Agency, ela teve um surto em junho de 2019, quando desapareceu por cinco dias. Foi encontrada desorientada numa cidade a 30 minutos de Manhattan. Depois disso, a carreira internacional foi abalada.
Em outubro de 2020, a modelo foi resgatada por agentes da Operação Ipanema que fica presente dentro do Morro do Cantagalo, em Copacabana, na Zona Sul do Rio após moradores da comunidade pedirem ajuda pois a modelo estava sendo ameaçada de morte por traficantes do local. Nesse período, a alagoana, foi internada por 22 dias no Instituto municipal Phillippe Pinel, em Botafogo, recebeu alta e retornou com a mãe, Luciene Fontes, para sua cidade natal, Piranhas, no interior de Alagoas. Depois de passar por uma avaliação com um psiquiatra do projeto Anjos da Paz, que é coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência de AL, a jovem resolveu recusar uma nova internação e se recuperar em casa.
Em entrevista ao “Domingo Espetacular” da Record TV, Eloisa conta sua história e mostra como está se recuperando após tantas dificuldades. Hoje ela vive com a mãe em um sítio e diz que sonha em voltar às passarelas para melhor sua vida e de sua família, que estão passando por muitas dificuldades financeiras.
Sobre sua filha, a modelo prefere não dizer muito e somente comenta que a menina está sob guarda de uma família britânica após o ex marido perder a guarda da criança por determinação judicial.
Jornal de Alagoas