Search
Close this search box.
Search

Alagoas vai ganhar dez novas escolas de tempo integral em 2024

Estado já possui 126 unidades funcionando com atividades complementares no contraturno.
Escolas de tempo integral
Imagem: Thiago Ataíde / Ascom Seduc
Modalidade de ensino promove o desenvolvimento integral do estudante.

Alagoas vai expandir o número de escolas de ensino integral em 2024. O número de unidades passará de 116 para 126, sendo duas delas novas construções nos municípios de Roteiro e São Sebastião, ainda em obras.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


A capital alagoana também será beneficiada com duas novas escolas integrais: Escola Lions, na Pajuçara, e Escola Nossa Senhora do Bom Conselho, na Santa Amélia. As demais escolas estarão distribuídas em seis municípios, incluindo a região sertaneja, a saber: escolas da Maçonaria (Palmeira dos Índios); Profª Maria Cândida (Pindoba); Cônego José Bulhões (Dois Riachos); Padre Antônio Duarte (Olho d’Água das Flores); Profº Aloísio Ernande Brandão (Santana do Ipanema); e Cônego Amando Gusmão (Coqueiro Seco).

Erivaldo Valério, gerente especial do Fortalecimento da Educação Integral e Complementar do Ensino Médio da Seduc, celebra a expansão da modalidade, destacando que mais tempo em sala de aula proporciona um desenvolvimento acadêmico mais robusto. O modelo de ensino integral adotado contempla também atividades complementares e projetos culturais, artísticos e esportivos, visando formar cidadãos mais críticos, criativos e engajados socialmente.

Leia também:  Alagoas registra redução de 20,4% nas mortes violentas nos primeiros dias em maio

Ilson Leão, gerente especial de Fortalecimento da Educação Integral e Complementar do Ensino Fundamental, ressalta que a proposta visa não apenas o desenvolvimento intelectual, mas também emocional, abordando questões como o autoconhecimento. Além disso, as escolas integrais são estruturadas para permitir o desenvolvimento social dos alunos, contando com o suporte de um docente orientador de turma (DOT), cuja função é acompanhar a evolução da aprendizagem de cada estudante. O governo reafirma, assim, seu compromisso com a educação de qualidade em todo o estado.

MaceióBrasil